Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Reportagem sobre distinção da Praia Fluvial de Açude do Pinto com a Qualidade de Ouro

1312901453Açude_Pinto_1

De entre as praias com a chancela de ouro, o destaque vai para a Praia Fluvial de Açude do Pinto, situada à portas da vila de Oleiros e a qual utiliza as águas correntes e cristalinas da Ribeira de Oleiros. Sendo um espaço aprazível, com muitas sombras, relva e duas piscinas: uma para os mais novos e outra mais profunda, possui como infra-estruturas: acessibilidade facilitada para quem tem mobilidade reduzida, bar de apoio e esplanada (com um espaço lounge e música ao vivo todas as Sextas-feiras à noite), sanitários, balneários, parque infantil, parque de merendas, grelhadores e locais de estacionamento, para além da mais-valia de possuir, em terrenos adjacentes, um excepcional parque de campismo dotado de bungalows.

Recorde-se que esta e as restantes zonas balneares do concelho são consideradas de excelência. Este é o caso da praia fluvial de Cambas e da zona balnear de Álvaro, com uma piscina flutuante em pleno Vale do Zêzere (uma paisagem classificada pela UNESCO) e que conta este Verão com um restaurante de apoio. Todas estas zonas balneares possuem como infra-estruturas: bar de apoio, esplanada, parque de merendas, grelhadores, parque infantil, sanitários, balneários e parque de estacionamento.

Veja a reportagem em

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.