Representantes da Irlanda do Norte visitaram Oleiros

1574674090IMG_20191121_162542

Na passada quinta-feira, dia 21 de novembro, Oleiros recebeu uma delegação de cinco representantes da Irlanda do Norte. Esta visita política teve como objetivo a preparação de eventuais projetos de cooperação para o desenvolvimento rural com os municípios do Geopark Naturtejo.

A unir o Distrito de Fermanagh e Omagh, e a nossa região existe o facto de ambos os territórios estarem classificados como geoparques da UNESCO, no caso da Irlanda as Grutas de Marble Arch. A comitiva era composta por Diana Armstrong, Adam Gannon, Paul Robinson e Thomas O’Reilly, responsáveis pelo ambiente, recursos e comunidade do governo de Fermanagh e Omagh, assim como Kieran McCrory, diretor de Turismo e Desenvolvimento Económico.

No concelho de Oleiros, os representantes de Fermanagh e Omagh tiveram um pequeno-almoço de boas-vindas e reunião com o Município no S. Torcato Moradal, seguida da visita à destilaria Sertã Velha com o intuito de apresentar um produto endógeno em expansão: o medronho (e os seus sub-produtos). A visita continuou no Vale de Moses, um projeto diferenciador que captou a atenção da comitiva pelo empreendedorismo e sustentabilidade. A gastronomia é também um ponto forte da região, e foi devidamente enaltecido na Adega dos Apalaches que permite demonstrar a forma tradicional de cozinhar, nomeadamente o cabrito estonado em forno a lenha. A visita terminou no Posto de Turismo com uma troca de lembranças e uma breve explicação de outros projetos que são exemplo de boas práticas e que poderão vir a participar em projetos de cooperação.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.