Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Residência de Estudantes de Oleiros tem nova sala de estudo didática

1570024195IMG_20190926_182420

A residência de estudantes de Oleiros conta, desde o início deste ano letivo, com uma nova e moderna sala de apoio ao estudo para os alunos residentes.

A par do plano de intervenção de combate ao insucesso e abandono escolar que se encontra a ser desenvolvido no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, considerou-se que, a Residência de Estudantes constitui também um elemento importante no sucesso dos alunos e por isso foi contemplada com a renovação de um espaço com os mais modernos materiais e equipamentos, estando preparado para responder aos novos desafios que se colocam aos alunos.

O projeto resulta de uma parceria entre o Município de Oleiros, a Residência de Estudantes, e o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, liderado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, cofinanciado pelo programa regional CENTRO 2020 e União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

A nova sala de estudo da Residência Estudantes incluiu a transformação do espaço existente num espaço de design funcional com modernos equipamentos e ferramentas digitais de apoio ao desenvolvimento das aprendizagens, afirmando-se como um espaço de inovação.

Este espaço é constituído por áreas distintas que são orientadoras do tipo de atividades e projetos a desenvolver.

A sala possui um espaço para apresentar com modernos equipamentos de projeção onde permite aos alunos partilhar e comunicar os seus projetos; possui uma área para interagir com os professores de apoio e colegas; uma área para investigar com o apoio dos mais modernos livros, dicionários, computadores e tablets com acesso à internet; uma área para colaborar onde permite aos alunos residentes desenvolverem projetos com os colegas; uma área destinada a criar e desenvolver com o objetivo de estes refletirem e criarem os seus projetos e por fim uma área onde os alunos residentes podem relaxar aproveitando para ler um livro do Plano Nacional de Leitura, completarem puzzles ou jogar jogos didáticos.

Os alunos residentes contam ainda com o apoio diário de três professores que durante uma hora e meia trabalham no âmbito do reforço das competências comportamentais, técnicas de estudo, promoção, apoio e disseminação na utilização das novas tecnologias.

Mais Notícias

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.