Retomados os transportes que ligam Oleiros a Castelo Branco

1600877137diario_castelo_branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco foi retomada no dia 6 de julho, após interrupção forçada devido à pandemia de COVID-19.

A Carreira Intermunicipal, entre Oleiros e Castelo Branco, tem saída do terminal rodoviário de Oleiros pelas 06h05 e saída do terminal de Castelo Branco pelas 17h35, às segundas, quartas e sextas-feiras (dias úteis). A ida tem as seguintes paragens e horários: Oleiros (06H05), Estreito (06H25), Alto da Foz do Giraldo (06H50) e Castelo Branco (08H10). A volta tem as seguintes paragens e horários: Castelo Branco (17H35), Alto da Foz do Giraldo (18H45), Estreito (19H05) e Oleiros (19H25).

Este transporte é gerido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, enquanto Autoridade de Transporte competente quanto aos serviços públicos de transporte de passageiros intermunicipais na área geográfica que abrange. Importa referir que a legislação em vigor limita o número de pessoas nos autocarros e determina a adoção de normas preventivas de segurança e higiene, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento social entre os passageiros.