Reunião de Câmara e visita à freguesia do Mosteiro

1475226817_MG_8059

Decorreu na manhã da passada sexta-feira no Mosteiro, mais uma Reunião de Câmara Descentralizada. Estas reuniões já passaram também pelas freguesias de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho, Cambas, e seguem para Álvaro, Sarnadas S. Simão, Madeirã, Isna, Sobral e Amieira.

No final de todas as reuniões existe um momento de debate aberto ao público estabelecendo contacto com a população de cada freguesia, no sentido de auscultar as suas reais necessidades.

O Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge, o Vice-Presidente, Victor Antunes e o vereador Paulo Urbano, acompanhados pelos elementos da Junta de Freguesia e de diversos populares, passaram a tarde desse dia na freguesia, numa visita de trabalho onde tomaram conhecimento de algumas obras necessárias.

A visita iniciou-se com a deslocação ao lugar de Ponte da Varginha, na Ribeira de Oleiros, local amplo, dotado de um caudal de água considerável e características apropriadas, onde se pretende levar a efeito a construção de um ponto de água para apoio ao combate a incêndios.

No local estiveram presentes o Comandante Operacional Municipal que é simultaneamente Comandante dos Bombeiros Voluntários e um técnico municipal.

Ainda neste sentido, a comitiva deslocou-se ao Vale da Cerejeira, mais precisamente ao local onde se encontra implantada a barragem de apoio aos incêndios – que possui ainda um considerável volume de água – de modo a avaliar no terreno os mecanismos necessários para repor e sustentar o paredão de contenção da água que devido à enorme quantidade de água que recebe no inverno, arrastou parcialmente algumas terras e manilhas.

Posteriormente, visitou-se a ponte do Chelhinho, que liga as localidades de Cavalinho e Chelhinho, na antiga estrada de ligação de Mosteiro e Vale do Souto, construída há muitos anos, sobre a Ribeira do Vale da Cerejeira, para no local avaliar o atual estado desta.

A visita prosseguiu para a localidade de Vale do Souto, onde no terreno, o executivo da Junta de Freguesia fez questão de apresentar ao Presidente da Câmara o pedido para o alargamento e beneficiação da estrada que liga aquela localidade e a Foz Sardeira, Moutinhosa e Sardeiras, por ser uma estrada com alguma circulação e de terra batida.

Ainda nesta localidade, o Dr. Fernando Jorge tomou conhecimento de outras pequenas obras pretendidas pela Junta de Freguesia, nomeadamente no edifício de apoio à realização de eventos e atividades de lazer e recreio.

Recorde-se que, as reuniões de câmara acontecem nas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na quarta sexta-feira de cada mês estas reuniões são públicas e os munícipes podem intervir.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.