Rodolfo Lucas expõe em Oleiros

1327330126DSC_0262

Vai estar patente em Oleiros, no Posto de Turismo Municipal, de 4 a 29 de fevereiro a exposição de artes decorativas “A paleta de gestos em movimento”, da autoria do oleirense Rodolfo António Esteves Lucas. O autor, também conhecido artisticamente pelo nome Rael, tirou o curso de Pintura Decorativa, no Instituto de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva, em Lisboa, o que lhe deu uma vasta experiência no âmbito da pintura e restauro, nomeadamente ao nível de técnicas de douramento com ouro fino.

Para além de muitos imóveis particulares, a ala pediátrica do Hospital de Santa Marta (Lisboa), várias alas do Palácio da Cidadela de Cascais, do Palácio de Seteais (Sintra) e da Quinta dos Condes (Carnide), assim como o Hotel Altis Avenida (Lisboa), foram alvo de intervenções de recuperação, pintura e restauro com o cunho do autor.

Do seu portfólio fazem ainda parte pinturas decorativas emblemáticas, como em Oleiros, no interior do edifício das Piscinas Municipais, onde é possível contemplar uma ilustração do Concelho de Oleiros. Uma das obras mais relevantes do autor prende-se com uma pintura mural da fachada do edifício UCCLA (União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas), a qual pode ser vista na Rua de São Bento, em Lisboa.