Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Rota do Cabrito 2012 abriu com chave d´ouro em Oleiros

1333362619Tiii

A primeira Rota do Cabrito do Centro teve o seu pontapé de saída no passado fim-de-semana em Oleiros, no IV Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho. O Festival continua no próximo fim-de-semana e dá destaque a uma especialidade de cabrito que “é uma coisa do outro mundo”, na apreciação do chef Luís Lavrador. Participam neste evento regional 8 municípios do Centro, num total de 80 restaurantes que promovem ementas especialmente dedicadas ao cabrito, sob as mais variadas formas: estonado, assado, ensopado, entre outros pratos do receituário regional. Na abertura do Festival, no passado sábado, esteve presente o presidente da Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado e alguns autarcas da região, os quais puderam ainda visitar algumas infraestruturas turísticas da região, como é o caso do futuro Hotel de Santa Margarida.

O cartaz regional Cabrito 2012, decorre de abril a dezembro e integra o plano de ação estruturado para o produto Gastronomia & Vinhos | Centro de Portugal e tem como principal objetivo promover um produto endógeno de grande qualidade, dinamizar os fluxos de visita ao território regional, coordenar a oferta e das maior visibilidade e força comunicacional a 8 eventos a ter lugar em Oleiros, Castanheira de Pêra, Vila Nova de Poiares, Góis, Miranda do Corvo, Lousã, Tondela e Penacova.

Preferências de Navegação