Rota do Linho liga Orvalho ao Estreito

1524126578Rota_do_Linho
Integrada na Iniciativa 1 Rota de Visitas Guiadas e Encenadas do projeto Beira Baixa Cultural, o Município de Oleiros e as Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho propõem a realização da Rota do Linho, agendada para o dia 12 de maio.
Pretende-se assim demonstrar a cultura, história e costumes do território de uma forma contemplativa e interativa, ligando-o através da temática do linho.
Com início marcado para as 10:00h, no Largo N. Sra. de Fátima, no Orvalho, os participantes podem assistir à recriação do ciclo do linho pelo Rancho Folclórico das Aranhas e visitar a exposição de pintura “A Balada do Linho”, da autoria de Augusto de Matos”.
A iniciativa contempla ainda a visita a duas oficinas de tecelagem, um almoço abrilhantado com a atuação do Grupo de Danças e Cantares Etnográficos do GAIO (Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho) e transporte do Orvalho para o Estreito, onde culminará a atividade. Assim, pelas 16:00h, no Adro daquela Igreja Matriz, terá lugar o “Bailado do Linho” pela Companhia Kayser Ballet.
Recorde-se que o projeto Beira Baixa Cultural é promovido por esta Comunidade Intermunicipal e Municípios que a integram, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.
Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao 4 de maio, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou por telefone          (272 680 230).

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.