Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Rotas do Medronho e da Castanha concentram desporto de natureza em Oleiros no próximo dia 3 de novembro

Se é amante do desporto de natureza, no próximo dia 3 de novembro todos os caminhos o levam a Oleiros com a realização da Maratona de BTT “Rota do Medronho” e da Caminhada “Rota da Castanha”, integradas na Mostra do Medronho e da Castanha que decorrerá naquela vila de 1 a 3 de novembro. As duas atividades têm início pelas 9H00, no Jardim Municipal e integram um programa vasto que inclui a mostra gastronómica nos restaurantes aderentes ou a mostra de produtos locais numa tenda instalada para o efeito.

A caminhada tem um grau de dificuldade média-alta e ao longo de 9 Km irá percorrer as serranias de Oleiros, passando por alguns dos centenários castanheiros que povoavam estas terras antigamente. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas através do telefone, pelo 272 680 130.

A maratona de BTT é organizada pela Associação Pinhal Total e para além do percurso de 50 km, existe ainda um percurso destinado à meia-maratona (25 km) e está ainda prevista a realização de um passeio guiado para quem não quiser entrar na alta competição. A atividade insere-se ainda nas comemorações do Ano Internacional para a Cooperação pela Água, pelo que os participantes irão certamente poder desfrutar das paisagens de um concelho que deve a sua toponímia aos muitos “olhos d´água” (fontes e nascentes) existentes pelo território. Os interessados poderão proceder à sua inscrição no website daquela associação em www.pinhaltotal.com.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.