Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Saiba quais são os projetos eleitos do Orçamento Participativo de Oleiros

1635873970op_vencedores (Demo)

Já são conhecidos os dois projetos vencedores da edição de 2021 do Orçamento Participativo de Oleiros. Assim, na categoria OP Jovem, foi eleito o projeto “Chapéus e espreguiçadeiras na margem do rio” e na categoria OP Geral, o projeto eleito é “Ponte Suspensa, Tipo Himalaia”. Aos dois projetos eleitos vai ser atribuída uma verba total de 50.000 euros, a qual será cabimentada no próximo Orçamento Municipal. Nesta primeira edição, regista-se a forte adesão de munícipes proponentes, num total de 33 propostas apresentadas e o somatório de 645 votos, distribuídos pelas duas categorias.

Recorde-se que entre os princípios desta iniciativa está o fomento de uma cidadania participativa, ativa e responsável; a promoção do envolvimento dos jovens e da população em geral, bem como o incentivo à interação entre eleitos, técnicos municipais e munícipes na procura de soluções para melhorar a transparência da gestão pública e a qualidade de vida no concelho. Mais informações sobre a iniciativa aqui.

Preferências de Navegação