Scroll Top

“Se as Oleirinhas quer provar, Oleiros vai ter de visitar”

Oleirinhas

Uma frase que se pode ler num dos banners publicitários do mais recente produto endógeno criado por estudantes do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) e o Técnico de Cozinha e Pastelaria André Ribeiro: as Oleirinhas. Snacks salgados, com o sabor genuíno e único do tradicional cabrito estonado, que prometem ser mais um atrativo gastronómico e turístico indispensável a quem visita o nosso concelho.

Os primeiros passos deste produto com tremendo potencial estão a ser dados de forma consistente, e após uma breve reunião informal nos Paços do Concelho, onde foram “apresentadas” ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, as Oleirinhas trilharam caminho até Vila Velha de Ródão, onde foram novamente apresentadas pelos alunos Catarina Martins, Susana Simões e João Rosa no Concurso Intermunicipal de Ideias que ali decorreu no passado dia 24 de maio. “Estes alunos estão de parabéns pela sua atitude empreendedora e pela forma como apresentaram este produto endógeno, levando o nome de Oleiros mais além e deixando o agrupamento orgulhoso pelo seu desempenho”, afirmou o diretor do AEPAA, Filipe Domingues.

Pretende-se, no futuro, a divulgação deste produto endógeno, a sua certificação e a sua comercialização, para que com o apoio dos parceiros – o Município de Oleiros e Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado – este sabor de excelência, tipicamente Oleirense, possa ser difundido e apreciado.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.