Ontem, dia 22, a Casa da Cultura de Oleiros voltou a organizar a “Ora Conta lá…”, uma hora do conto temática destinada aos alunos do ensino pré-escolar do concelho.
Com base no livro “Se eu fosse” de Richard Zimler, foi feita a leitura dramatizada recorrendo a uma forte componente de interação com as crianças.
Neste caso a hora do conto estimulou a criatividade e a imaginação com um livro que encoraja as crianças a sonhar com o que ambicionam ser, ultrapassando as suas limitações.
Este livro convida os mais jovens a nadarem como um peixe tropical ou a cantarem como um melro – ou até mesmo a afastarem os banhistas da praia com o “sorriso” de um tubarão!
“Ora Conta lá…” é uma atividade que pretende incutir a leitura de forma lúdica com temas relacionados com a sociedade e a vida quotidiana das crianças.
Estiveram presentes nesta atividade, o Infantário Mª Augusta da Silva e o Jardim de Infância de Oleiros.
As crianças do Jardim de Infância do Orvalho e do Estreito receberam a visita de uma técnica da Biblioteca Municipal nessa tarde, com a recriação da mesma história e ainda com o Baú do Saber, que transporta livros para as crianças que não têm acesso frequente à Biblioteca.