Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território visitou Oleiros e reuniu com o executivo municipal

Sec de Estado Carlos Miguel em Oleiros

No âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo” – que retomou agora a sua agenda após paragem forçada devido à pandemia – o executivo da Câmara Municipal de Oleiros, liderado pelo Presidente Fernando Jorge, recebeu hoje, 25 de janeiro, a visita do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel. Para além das profícuas reuniões de trabalho que foram realizadas entre as partes, o governante aproveitou ainda para conhecer o Multiusos das Devesas Altas, o espaço Coworking que está a nascer no Mercado e ainda o Parque de Feiras e Mercados de Oleiros.

O autarca oleirense fez questão de sublinhar a importância do investimento no Interior, nomeadamente através da aplicação de forma célere dos fundos comunitários, de grande relevância para o melhoramento das infraestruturas que têm como principal objetivo o serviço público. “Naturalmente, o senhor Secretário de Estado sai de Oleiros contente com o que viu. A aplicação eficaz dos fundos comunitários que temos efetuado em infraestruturas que servem a população, bem como os nossos objetivos de atração de investimento privado, criação de postos de trabalho e fixação de famílias no nosso território deixa orgulhoso o poder central, independentemente da sua cor partidária”, disse.

Já o Secretário de Estado, Carlos Miguel, referiu que a “proximidade” que existe com o poder local já é algo “normal” para o Ministério da Coesão Territorial, elogiando de seguida a funcionalidade do Multiusos e do Parque de Feiras e Mercados, bem como as potencialidades do Espaço de Coworking que está a nascer. “É gratificante ter este contacto, no terreno, para conseguirmos ver o que está implementado e o que vai surgir no futuro. Estamos no fim de um quadro de apoio comunitário e no início de outro, pelo que é importante garantirmos que há projetos a concurso, para que demore ainda menos tempo a arrancar”, adiantou.

A iniciativa Governo Mais Próximo, conta com cerca de 40 visitas e reuniões de trabalho em todo o distrito, às quais se juntam um Conselho de Ministros descentralizado, que decorre durante a manhã desta sexta-feira, precisamente no concelho de Castelo Branco.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.