Secretário de Estado da Saúde visita Oleiros

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, visitou Oleiros no passado dia 3 de dezembro. Na ocasião, o representante do governo inaugurou a Unidade Móvel de Saúde (UMS), um investimento da autarquia bastante elogiado pelo governante, o qual louvou o mérito da iniciativa.

A UMS resulta de uma parceria entre o Município de Oleiros e a Unidade Local de Saúde e destina-se a apoiar a população local, principalmente a mais idosa ou que se encontre mais afastada da sede do concelho. A unidade vai dispor de serviço de enfermagem que para além dos tradicionais despistes de tensão arterial, diabetes e pensos, irá realizar uma triagem no terreno com vista à redução de consultas presenciais. Para além destes serviços, a unidade irá também dispor de serviço de psicologia.

Na ocasião foi assinado um protocolo de cooperação entre o Município de Oleiros e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o qual deverá ser homologado em breve pelo Secretário de Estado. O referido documento compreende vários aspetos, tais como a aquisição de equipamentos de diagnóstico, a realização das consultas de especialidade, a tele-saúde ou a aquisição de pulseiras eletrónicas que serão distribuídas pela população mais idosa e isolada. O autarca de Oleiros afirmou ainda que vão ser colocados quatro desfibrilhadores em pontos estratégicos do concelho.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.