Scroll Top

Segunda edição do Trail Pinhal Total renovou êxito

Sob o lema “o trail que vai revolucionar as tuas pernas”, realizou-se no dia 5 de outubro, no concelho de Oleiros, a segunda edição da prova intitulada Trail Pinhal Total. Organizada pela Associação Pinhal Total – Oleiros Aventura, com o apoio da Associação Nacional de Trail Ruuning (ANTR), a prova – que teve como padrinhos Natércia Silvestre e Vitorino Coragem – contou com a participação de 147 runners e caminheiros que puderam percorrer as várias modalidades da prova: 12 km de caminhada (30 participantes), 25 km de trail (72 participantes) e para os mais experientes, 63 km de ultratrail (45 participantes).

Na noite que antecedeu esta segunda edição do Trail Pinhal Total, realizou-se na Casa da Cultura de Oleiros uma tertúlia com cinco atletas convidados destinada a todos os atletas. Nesta sessão, Vitorino Coragem falou sobre “Trail Veterano”, Natércia Silvestre abordou “O trail no feminino”, André Castro dissertou sobre “A dor no Trail”, Carlos Farinha apresentou “A prática desportiva com diabetes” e Paulo Pires – treinador de ultramaratonistas e ultratrailrunners como Carlos Sá – falou sobre “As aventuras e experiências de um treinador de Ultratrail runners”.

A prova de ultratrail teve início pelas 8H em Oleiros, seguindo-se a partida dos três autocarros que levaram os participantes da caminhada e do trail para os seus locais de partida, Foz das Rabaças e Estreito, respetivamente. Estas duas provas tiveram início pelas 10H.

Recorde-se que um dos grandes atrativos deste evento foi a passagem pela Rota dos Apalaches, o trilho português do International Appalachian Trail, e que segundo os participantes, esta prova “com grau de dificuldade elevado”, “tinha paisagens fantásticas e subidas que metiam respeito”.

A iniciativa contou com ainda o apoio do Município de Oleiros, das Juntas de Freguesia de Cambas, Estreito-Vilar Barroco, Oleiros-Amieira e Orvalho, da ADXTUR e dos Bombeiros Voluntários de Oleiros. A organização está assim de parabéns pela realização de tão ambiciosa iniciativa, numa bem-sucedida jornada de 20 horas que no final, deixou todos satisfeitos.

Resultados da prova:

Ultratrail 63 Km

Masculino: 1.º Lugar – Rui Manuel Luz 6h46m04s; 2.º Lugar – Luís Pássaro e 3.º Lugar – Rui Santos| Feminino: 1.º Lugar – Isabel Almeida 9h32m28s; 2.º Lugar – Maria de Sá e 3.º Lugar – Sandra Kiesow

Trail 25 Km

Masculino: 1.º Lugar – André Castro 1h31m46s; 2.º Lugar – Pedro Marques e 3.º Lugar – João Rodrigues | Feminino: 1.º Lugar – Natércia Silvestre 1h56m36s; 2.º Lugar – Cátia Serôdio e 3.º Lugar – Ana Favas

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.