Uma das etapas da 43.º edição do Grande Prémio ABIMOTA vai ligar Oleiros a Vouzela no próximo sábado, 10 de junho. Os ciclistas vão desafiar os seus limites na segunda etapa desta prova nacional, ao longo de 175km entre Oleiros, com partida frente à Câmara Municipal por volta das 10h55, e o concelho de Vouzela.
O Grande Prémio ABIMOTA é uma prova de ciclismo de estrada, por etapas. A prova foi criada em 1977 com a principal missão de promover a indústria dos associados da ABIMOTA.
É uma prova que se destina a ciclistas Elite e Sub-23 de Equipas portuguesas e estrangeiras. Está classificada na categoria 2.12 e inscrita no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A prova continua a afirmar-se como uma das corridas com maior tradição no ciclismo português. Esta longevidade permite que esta corrida faça parte do imaginário de inúmeros adeptos e de diferentes gerações de ciclistas portugueses, o que enriquece historicamente a modalidade. Uma hora antes da partida – às 9h – os ciclistas já estarão concentrados no início desta segunda prova em Oleiros.