Semana Europeia dos Geoparques arranca esta semana

É já esta semana que arranca em Oleiros mais uma Semana Europeia dos Geoparques, numa parceria entre a autarquia local e o Geopark Naturtejo. Este ano a iniciativa privilegia os cenários que fazem parte do território Geopark no chamado Festival da Paisagem 2010. Passeios pedestres, passeios de bicicleta, actividades pedagógicas, exposições, visionamento de filmes, visitas temáticas, GeoParty e muita diversão, são o mote para celebrar a Paisagem da melhor maneira. Depois das mais diversas iniciativas que têm ocorrido em anos anteriores, o Município de Oleiros volta a surpreender com a introdução de inovadores conceitos que fazem deste Festival mais um elemento de afirmação do seu território.

Este ano, a celebração contempla a inauguração do quarto percurso pedestre de Pequena Rota (PR) devidamente sinalizado no concelho. Desta forma, será inaugurado no próximo dia 23 de Maio (Domingo), pelas 9.30h, o Percurso Pedestre PR4 – OLR “Trilhos do Estreito”. Após a implementação dos três PR´s existentes nas freguesias de Álvaro e Orvalho, também a freguesia do Estreito, por acção da Associação Trilhos do Estreito, passa a ter mais uma alternativa bastante atraente para a prática desta modalidade de desporto de Natureza. O Festival da Paisagem em Oleiros contempla ainda uma Palestra sobre Dinossauros, destinada aos alunos do 1.º ciclo do concelho, a qual vai ter lugar no auditório da Casa da Cultura no dia 27 de Maio, visitas temáticas, uma Geoparty, passeios de bicicleta e culmina com o bastante concorrido passeio pedestre GeoRota do Orvalho (PR3 – OLR), cuja quinta edição terá lugar no dia 5 de Junho, naquela freguesia.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.