Sessão de esclarecimento sobre a vespa das galhas do castanheiro juntou 60 pessoas em Oleiros

1542370786DSC00476

Decorreu no passado dia 6 de novembro no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, uma sessão de esclarecimento aberta à população sobre a vespa das galhas do castanheiro.

Estiveram presentes como oradores, a Engª Ana Manteigas da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC) e o Engº Cândido Henriques da Associação Portuguesa da Castanha (REFCAST).

Nesta sessão foi possível abordar diversos assuntos ligados à temática, desde a ecologia do inseto aos sintomas das árvores afetadas.

Foram ainda explicadas as medidas preventivas a adotar e os diversos meios de luta contra esta praga.

Estiveram presentes cerca de 60 pessoas, incluindo técnicos de Associações Florestais, produtores de castanha do concelho e não só, assim como representantes de autarquias da região.

Reforçou-se ainda o papel deste Município na sinalização e monitorização dos casos no concelho e respetivo encaminhamento para as entidades competentes de modo a agir mais precocemente e, com isto, reforçar a aposta na floresta, valorizando-a pela melhor gestão dos seus recursos naturais.

Para os interessados neste tema que não tiveram a oportunidade de estar presentes, o Gabinete Técnico Florestal encontra-se ao dispor para qualquer esclarecimento, no horário laboral da Câmara Municipal de Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.