Sobral revive a tradição com a Hora do Conto Encenada

Hora do Conto Sobral

 

O recinto de festas do Sobral foi o palco do regresso da Hora do Conto Encenada, que decorreu no passado sábado, 12 de Fevereiro. Esta representação, com o cunho artístico da companhia de Teatro Váatão, contou com cerca de 30 pessoas na audiência, ávidas para verem retratadas histórias e tradições culturais que fazem parte do espólio cultural de Oleiros.

A ideia para esta Hora do Conto partiu das valiosas informações que nos foram facultadas pela Sra. Esmeralda e Sr. Virgílio, um casal residente na aldeia do Sobral.

Este evento insere-se no projeto intermunicipal “Digitalizar a Cultura”, promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão. A iniciativa, financiada pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, tem como objetivo o investimento na conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.