‘Sopas é no Mosteiro’ este domingo

1494408598sopa

No próximo domingo realiza-se a 12ª Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore no Mosteiro.

Com o slogan “Sopas é no Mosteiro”, haverá mais de 12 variedades à escolha, entre: Sopa de Peixe, Sopa da Pedra, Sopa de Feijão Verde, Sopa de Castanha Seca, Canja, Sopa à Camponesa, Sopa de Agrião, Sopa à Lavrador, Sopa de Grão com Couve, Sopa de Peixe à Vila de Álvaro, Sopa da Matança, Caldo Verde e outras.

A partir das 13 horas abrem as tasquinhas para poder provar estas iguarias vindas da Sertã, Almeirim e Oleiros.

Para continuar a festa, o Grupo Maltez e Desportivo do Mosteiro organizou ainda uma Tarde de Folclore e Animação Musical com a presença do Grupo de Danças e Cantares do Paul (Bombos e Rancho Folclórico), do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e ainda de Miguel Agostinho.

Estes grupos têm almoço convívio marcado para as 12 horas, para atuarem pelas 13h30.

Além da razão do sucesso desta Mostra – as sopas – haverá ainda sandes de porco assado no espeto e outras atrações como a oportunidade de ver a farinha a ser peneirada para cozer broa em forno a lenha, o cesteiro artesanal a ainda o tear de linho.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.