Sopas é no Mosteiro há já 14 anos

1557331853sopas

O Grupo Maltez e Desportivo do Mosteiro (GMDM) organizou no passado dia 5 de maio, a 14ª edição da Mostra de Sopas Tradicionais com mais de 12 variedades de sopa à escolha, acompanhadas de broa em forno de lenha e porco no espeto.

Este evento começou de forma modesta e com o intuito de dinamização local, no entanto, a Mostra de Sopas ganhou destaque a nível regional, com sopas de concelhos vizinhos e também uma aposta cultural que este ano contou com o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, o Grupo Cavaquinhos do Louriçal e o Acordeonista Abílio Alves.

Em declarações à Rádio Condestável, o Presidente da Junta de Freguesia de Mosteiro, Fernando Alves, refere mesmo que esta iniciativa se repete noutros municípios devido ao grande sucesso que tem tido, sendo “uma iniciativa que se enquadra na gastronomia da nossa região, que a desenvolve e que a promove”.

O Presidente do GMDM, José Silva, apontou a sopa de castanha como uma das preferidas, pela presença histórica que os castanheiros têm especialmente naquela zona do concelho.

O pavilhão polidesportivo é anualmente paragem obrigatória no primeiro domingo de maio, coincidente com o Dia da Mãe, que é também um bom motivo para visitar o Mosteiro.

O Município marcou presença na pessoa do Vice-Presidente Victor Antunes, dando força a uma freguesia que se mobiliza de forma tão ativa para promover os produtos da terra.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.