Sopas para todos os gostos no Mosteiro no passado domingo

1462361467Sopasmosteiro

Num solarengo Dia da Mãe, realizou-se no passado domingo (dia 1de maio), no Mosteiro, a 11.ª edição da já muito afamada Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore promovida anualmente pelo Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro (GMDM). Nas tasquinhas, para além da participação dos restaurantes Paulos (Almeirim) e Santo Amaro (Sertã), o GMDM e alguns populares confecionaram sopas para todos os gostos, num total de quase duas dezenas. A broa de milho esteve sempre a sair dos fornos a lenha, a abrir o apetite dos participantes que podiam ainda degustar um porco assado no espeto com arroz de feijão. A tarde foi preenchida com as atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Oleirense, do Rancho “Os Camponeses de Riachos”, das Concertinas da Gardunha (Fundão) e do artista Rúben Alves, entre outros.

Em declarações à comunicação social, Victor Antunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros referiu que “estes eventos são importantes na medida em que aproximam as populações, dando motivos aos de fora para regressar. Os naturais daqui que estão fora ao longo do ano, hoje reúnem-se neste acontecimento”. O autarca frisou ainda que esta organização já faz parte da programação anual de atividades culturais no concelho. Por seu lado, Fernando Alves, presidente da Junta de Freguesia de Mosteiro e responsável pela organização, afirmou que “é com orgulho que este evento é realizado, muito devido ao reviver das tradições com demonstrações do que é fazer aguardente de medronho em alambique tradicional, cestos artesanais e o ciclo do linho”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.