Teatro em Oleiros no final do ano

1354536100Teatro_Carteiro

Vai ter lugar no dia 29 de dezembro, pelas 21:30h, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, a dramatização da comédia “Patilhas e Ventoinha – memórias de um carteiro”, numa iniciativa da Casa da Cultura/Biblioteca Municipal, com o apoio de algumas associações locais e a participação de alguns dos seus utentes. A sessão é gratuita e destina-se a toda a população.

A peça resulta da adaptação do conto “Patilhas e Ventoinha”, da autoria de Célia Chamiça, o qual dedicou ao seu pai, Adelino Chamiça, tendo sido agraciado em 2006 com uma menção honrosa pelo concurso “XXVI Jogos Florais do Algarve”, promovido pelo Racal Clube de Silves. A autora possui raízes no concelho de Oleiros, mais precisamente nas aldeias de Roqueiro e Silvosa, locais onde se passa a ação do conto (adaptado para teatro pela própria) e o qual nos reporta aos anos 70, numa abordagem que irá debruçar-se sobre as tradições da região e divertir bastante o público. Em final de ano, fica assim a sugestão de um serão muito animado em Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.