Teatro em Oleiros no próximo domingo

1392829088Teatro_lingua_materna

Vai ter lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 16 horas, no auditório da Casa da Cultura, mais uma peça de teatro a cargo de funcionários e utilizadores desta instituição. Depois de alguns meses de interregno e do acolhimento de novos apoiantes, o grupo volta a reunir-se aos serões para a construção do guião da peça, respetivos cenários e realização de ensaios. O acontecimento pretende, através da comédia, assinalar as comemorações do Dia Internacional da Língua Materna, celebrado a 21 de fevereiro.

A peça de teatro que se exibe, ‘Escritos em Português: Bilhetes de Identidade’, refere-se a uma Tertúlia Lusitana que conta com a presença de ilustres figuras do mundo literário português, desde a escrita à argumentação cinematográfica ou às composições musicais, as quais se apresentam caricaturadas. Este é o caso de Miguel Sousa Tavares, Rui Massena, Ruben Alves, Manuel Alegre, José Rodrigues dos Santos e Valter Hugo Mãe.

Segundo os guionistas, “o facto de Ricardo Araújo Pereira (o moderador do encontro) ter convidado para o efeito apenas autores do sexo masculino, será um assunto que irá gerar alguma polémica e manifestações de boicote à tertúlia”. Na ordem de trabalhos irão debater-se assuntos relevantes que se prendem com a Literatura Portuguesa, como é o caso do acordo ortográfico, a iliteracia e os direitos de autor, entre outros…

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.