The Crossroads posiciona Oleiros como destino de excelência para os mais exigentes ultramaratonistas

1430147016crossroads

Decorreu no passado dia 25 de abril, no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, a cerimónia de entrega de prémios daquela que foi a segunda prova internacional do Trans Pangaean Challenge. Este é um desafio internacional composto por quatro competições que se realizam nos mais espetaculares territórios do Canadá, Portugal, Gronelândia e Noruega, tendo como eixo o International Appalachian Trail (IAT). Naquela que foi uma estreia nacional, devido à existência de um IAT em Oleiros, a prova The Crossroads 2015 foi um enorme sucesso, esperando-se nova edição portuguesa em 2016.

A prova organizada pela empresa norte-americana Land’s End, em parceria com o Geopark Naturtejo e os Municípios de Idanha-a-Nova e Oleiros, realizou-se de 19 a 25 de abril, por um itinerário exigente que compreendeu a passagem pelo Geopark Naturtejo, reconhecido pela UNESCO e pelo Parque Natural da Serra da Estrela, num total de 277 km em autonomia, repartidos por 6 etapas. A competição juntou uma elite de atletas de resistência oriundos de quase todos os continentes, em busca de superação física e mental no contacto com a mais pura natureza. No final, foram realçadas as soberbas paisagens, as quais consideraram ao nível das melhores do mundo e com uma diversidade apreciável ao longo das 6 etapas. A gastronomia, o acolhimento, a organização e o espírito familiar entre todo o staff, foram outros dos aspetos que fizeram com que esta prova fosse considerada a melhor de sempre. Com a realização deste evento internacional, Oleiros afirma uma vez mais o seu mais recente produto turístico, o Trilho Internacional dos Apalaches e posiciona-se como destino de excelência para os mais exigentes ultramaratonistas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.