Trabalhadores que se desloquem para o Interior recebem apoio financeiro

1599233709meandros_2

A medida Emprego Interior MAIS – Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável dirige-se a trabalhadores que celebrem contratos de trabalho por conta de outrem ou a quem crie a sua empresa ou emprego, cujo local de trabalho implique mobilidade geográfica para o Interior. A candidatura é feita no portal do IEFP.

O apoio insere-se no Programa Trabalhar no Interior, está aberto a desempregados ou empregados à procura de novo emprego e pode ir até 2.663,83€. Além do apoio financeiro pode haver, ainda, lugar à comparticipação dos custos de transporte de bens para o novo local de residência.

Os interessados devem reunir os seguintes requisitos: O novo contrato de trabalho deve durar no mínimo 12 meses; A residência anterior não pode localizar-se em território do Interior; Candidatar-se dentro de 90 dias, consecutivos anteriores ou posteriores ao início do contrato, à criação de empresa ou posto de trabalho; O novo local de trabalho e a residência devem estar localizados no Interior; O concelho ou freguesia da nova residência deve situar-se em território do Interior.

Consulte mais informações aqui.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.