Trilho dos Apalaches juntou mais de 100 participantes

1476723549IMG_8771

No passado sábado, dia 15 de outubro, 120 caminheiros, percorreram a 2ª parte do Trilho Internacional dos Apalaches português (GR 38 Grande Rota Muradal-Pangeia).

O dia começou bastante nublado, pelas 08H30 no Largo das Festas de Vilar Barroco onde se deu início ao percurso de 12 Km que correspondem à deslocação Vilar Barroco – Orvalho.

Devido à dificuldade do percurso, especialmente na parte final, este contou com o acompanhamento dos Bombeiros Voluntários de Oleiros ao longo de todo o trajeto.

Nesta segunda parte do Trilho, o destaque vai para a Fraga da Água d’Alta, composta por um conjunto de quedas de água das quais a maior se eleva a 25 metros de altura. Também o local de chegada, onde decorreu o almoço representa um Geomonumento.

O Cabeço do Mosqueiro, no topo do Penedo das Sardas, a 666 metros de altitude e 300m acima da Garganta do Zêzere proporciona uma vista panorâmica de cortar a respiração.

Inaugurado em março de 2015, este Trilho tem atraído muitos amantes do pedestrianismo. Em abril, 200 participantes percorreram a 1ª parte deste trilho pertencente à mais famosa rede de percursos pedestres do Mundo, com a chancela IAT (International Appalachian Trail).

A iniciativa é do Município de Oleiros, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho, Sarnadas de S. Simão e da Associação Os Cucos do Vilar Barroco.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.