Trilhos trazem Navegação/Orientação ao concelho

1381163347trilhos_navegação

Realizou-se no passado fim-de-semana (dias 4 e 5 de outubro), em Oleiros, a prova de Navegação/Orientação “Trilhos Navegação 4X4” organizada pela associação Trilhos do Estreito. Esta consistiu num desafio de Navegação/Orientação e Fotografia que reuniu 15 equipas, num total de 30 participantes oriundos de vários pontos do país como Braga, Guarda ou Lisboa. Munidos com viaturas de todo o terreno, GPS e cartas militares, os navegantes partiram à descoberta de 60 waypoints dispersos pelas cartas militares n.º 266 e 278, percorrendo um total de 215 Km.

No final foram entregues os prémios aos três primeiros classificados (Auto Eléctrica Nelson/Nobre e Marques (Guarda) (1.º lugar) | Móveis nelo TT/JM Pneus (2.º lugar) e BragAventura (3.º lugar), tendo sido ainda sorteados um GPS Etrex 10 (Auto Eléctrica Nelson/Nobre e Marques (Guarda) e um Hi-Lift (Miguel e João (Pinhal Total – Oleiros).

A Orientação/Navegação é uma modalidade que tem crescido bastante no campo do todo o terreno de competição. O concelho de Oleiros encontra-se muito bem posicionado dentro desta modalidade e possuiu inúmeras potencialidades para a sua prática. Recorde-se que esta é uma aposta clara da Associação Trilhos do Estreito que chegou a ter uma equipa a competir no Campeonato Nacional de Navegação.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.