Unidade Móvel de Saúde a percorrer o concelho

142382954520150203_102240

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do Município de Oleiros, resultante de uma parceria com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, já iniciou o seu funcionamento, tendo percorrido as freguesias de Mosteiro, Orvalho e Álvaro, freguesia por onde a UMS andará na próxima semana, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Nesta Unidade viaja uma equipa pluridisciplinar composta por um motorista, uma enfermeira e uma assistente social, a qual percorrerá as estradas do concelho, segundo circuitos pré-definidos, garantindo às populações um serviço de proximidade e no caso dos mais idosos, redobrando a atenção com a saúde. Conheça aqui a Calendarização dos Circuitos Semanais.

 

A viatura destina-se ao apoio domiciliário da população de todo o concelho e nela irão ser prestados diariamente cuidados básicos de saúde e rastreios gratuitos ao nível dos fatores de risco das doenças cardiovasculares (tais como diabetes, obesidade, hipertensão e colesterol).

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.