Unidade Móvel de Saúde volta a percorrer o concelho

1506356482IMG_2775

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) do Município de Oleiros, resultante de uma parceria com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, inicia amanhã uma nova ronda por todo o concelho.

Nos próximos dias 26 e 29 a Unidade estará na Madeirã e na Cava, respetivamente.

Esta viatura destina-se ao apoio domiciliário da população de todo o concelho e nela irão ser prestados diariamente cuidados básicos de saúde e rastreios gratuitos ao nível dos fatores de risco das doenças cardiovasculares tais como diabetes, obesidade, hipertensão e colesterol entre outros.

O apoio da enfermeira revela-se muito importante também ao nível da separação da medicação dos mais idosos, assim como a sinalização de casos de luto e/ou patologias que necessitem de acompanhamento ou direcionamento para os serviços indicados.

Conheça aqui o percurso.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.