Universidade Sénior de Tomar visitou Oleiros

1457021123Universidade_Senior_Tomar
No passado dia 1 de março, tradicionalmente um dia em que muitos tomarenses se deslocavam a Oleiros para a pesca à truta, um grupo de 60 alunos da Universidade Sénior de Tomar deslocou-se a esta vila para visitar alguns pontos de interesse turístico e degustar o histórico Cabrito Estonado. O grupo foi recebido na Casa da Cultura, onde pôde visualizar o documentário “Oleiros de beleza rara”, com a chancela Município de Oleiros |Loving the Planet e locução de Eduardo Rêgo. De seguida, devidamente acompanhados pela funcionária do setor da Divulgação e Turismo, Anabela Silva, partiram à descoberta do espólio religioso, histórico-cultural de Oleiros, com paragem junto da estátua do Padre António de Andrade.
Após o almoço, o grupo concentrou-se no Posto de Turismo onde puderam apreciar a exposição de pintura que se encontra patente naquele local, assim como o vídeo promocional da Confraria do Cabrito Estonado. O grupo acabou por adquirir mais alguns produtos locais e partiu para a segunda parte da visita que contemplou a passagem por alguns pontos de interesse paisagístico e cultural, assim como algumas infraestruturas de apoio à atividade turística. No final, estavam todos muito bem impressionados com a experiência pela terra dos “olhos d´água” (ou olleiros).
Recorde-se que esta visita aconteceu no primeiro dia do mês em que decorre o 8.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, o qual terá lugar nos dias 19, 20, 26 e 27, em dez restaurantes do concelho.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.