V Mostra do Medronho e da Castanha já tem data marcada

1317656476outdoor_medronho_e_castanha

A V Mostra do Medronho e da Castanha, uma iniciativa organizada pelo Município de Oleiros, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Local Pinhal Maior, já tem data marcada. De 29 de Outubro a 1 de Novembro, todos os caminhos vão dar a Oleiros com a Mostra dos Produtos Locais e a já consagrada 5.ª Mostra Gastronómica do medronho e da Castanha, nos restaurantes aderentes. Durante estes dias o desporto de natureza não faltará com a realização, no dia 30 de Outubro, da 5.ª Maratona de BTT “Rota do Medronho” e com a Caminhada “Rota da Castanha”. Em plena celebração do Ano Internacional das Florestas, esta será mais uma oportunidade de se apelar para a importância inequívoca desta riqueza, dando destaque, desta vez, para a temática do Uso Múltiplo da Floresta.

Valorizar dois importantes recursos endógenos do terrítório; criar novos pólos de atracção turística, numa altura de época baixa (combatendo o efeito da sazonalidade); consolidar a fileira do Medronho ou estimular o conceito “Oleiros, Capital do Medronho”; são só alguns dos objectivos deste certame. A V edição da Mostra do Medronho e da Castanha fica marcada pela afirmação de um evento já consolidado. Recorde-se que esta iniciativa, que começou por ser uma Semana Temática, depressa evoluiu para uma Mostra de renome ligada à Gastronomia mas também à promoção dos restantes recursos endógenos, exibindo o que de melhor se faz em Oleiros.

Veja as reportagens das edições anteriores da Mostra de Produtos Locais em:

2009
http://videos.sapo.pt/7CgOL29gH8Vz1lI9PKcd

2010
http://videos.sapo.pt/lr3Zs9Hk3yWHwHWmYzyt

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.