VALNOR pretende premiar Escola Mais Amiga do Ambiente

1391595494Untitled_1

A VALNOR, consciente do papel dos concursos escolares enquanto instrumentos privilegiados de sensibilização ambiental, acaba de lançar o concurso “Ovos Amarelos” destinado às crianças que frequentam o Jardim de Infância/Pré-Escola, dos 3 aos 6 anos, oriundas de estabelecimentos de ensino públicos e privados situados na sua área de abrangência.

Com esta ação pretende-se encaminhar as crianças para uma conduta ambientalmente responsável, estimulando-as a serem agentes ativos na preservação e implementação de práticas de boas ações ambientais. Neste concurso, as crianças devem elaborar uma escultura (com a ajuda de educadores e auxiliares) fazendo a reutilização de materiais, neste caso, embalagens usadas. Os trabalhos devem fazer alusão ao tema da Páscoa e ser entregues acompanhados de 50Kg de ECAL – Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos (p. ex. embalagens de leite, sumo, natas, etc.). A data limite para entrega das esculturas será até ao dia 28 de março de 2014.

No final, existirá apenas um trabalho/escultura vencedor, de acordo com a avaliação efetuada pelo júri do concurso e em causa estará a diversidade de materiais utilizados, a criatividade e a originalidade dos trabalhos. O prémio da escultura vencedora será atribuído ao estabelecimento de ensino (Jardim de Infância / Pré-Escola) e será entregue sob a forma de equipamento necessário para tornar ao estabelecimento de ensino mais amigo do ambiente (p.ex.: estação meteorológica, torneiras automáticas, ecopontos, hortas, etc.), no valor de 500 euros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.