VI Mostra de Sopas Tradicionais do Mosteiro – um evento consolidado

Realizou-se no passado Domingo, dia 8 de Maio,  a 6.ª Mostra de Sopas Tradicionais, Tarde de Folclore e 4.º Festival de Acordeões promovida pelo Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro. A sexta edição deste evento, que faz parte dos roteiros de eventos gastronómicos nacionais revelou-se, como já era de esperar, um sucesso. As 17 sopas exibidas fizeram as delícias de quem se deslocou até ao Mosteiro e tiveram bastante procura.

No campo da animação, para além da actuação dos 4 Ranchos Folclóricos, uma veterana encabeçava o cartaz e os presentes puderam assistir à actuação da famosa acordeonista Eugénia Lima. Segundo quem assistiu, “foi simplesmente espectacular (o ponto alto do evento) e os seus 85 anos não se fizeram notar”. Já no recinto, houvia ainda outras atracções: dois porcos assados no espeto, broa de milho cozida em forno de lenha, cesteiro artesanal e outras actividades tradicionais. A organização está de parabéns pela iniciativa. Este é um evento gastronómico que veio para ficar e para o ano, espera-se nova edição.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.