Videiras Callum estão a ser legalizadas

1424190336callum

Os técnicos da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, com o apoio do Município de Oleiros, estão a proceder à legalização das videiras Callum no concelho de Oleiros, naquele que é um dos primeiros passos para a valorização deste produto endógeno através de uma certificação IGP. Só desta forma se consegue garantir que este produto tradicional não se perderá.

Este é um processo que tem decorrido semanalmente nas instalações da Câmara Municipal. Os produtores apenas têm de proceder à sua identificação e localização das suas videiras nas suas propriedades. Todos os viticultores que aderirem a este procedimento poderão, se a sua produção for de excelência (em termos físico-químicos e organoléticos), engarrafar mediante um registo prévio no IVV como produtor engarrafador de um produto que se pretende que adquira valor acrescentado.
Os interessados em legalizar as suas videiras devem inscrever-se junto do Núcleo de Oleiros da DRAPC (Eng.º Rui Silva, pelo telefone 272 682 415 e 927 513 540 ou presencialmente, às terças-feiras, das 9H às 12H30 e das 14H às 17H, na Galeria Comercial do Mercado Municipal de Oleiros, Loja 27) ou Junto da Câmara Municipal (Gabinete Técnico – 272 680 130).