VII Mostra de Sopas do Mosteiro atraiu centenas de pessoas

1336754824Mostra_de_Sopas

A sétima edição Mostra de Sopas Tradicionais promovida pelo Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro atraiu no passado dia 6 de maio centenas de pessoas àquela localidade. O evento decorreu no Pavilhão Multiusos do Mosteiro e incluiu a recriação de tradições antigas, como a produção de broa, de linho e a cestaria. Os comensais, para além de provarem as mais variadas sopas, como a de peixe, d´avó, da pedra, à lavrador, de abóbora, da matança, de lebre e de agrião, tinham ainda à sua disposição porco no espeto e a mais genuína broa caseira, cozida em forno de lenha.

Como já é habitual, seguiu-se uma animada tarde de folclore, com as atuações dos ranchos Maltez do Mosteiro, Casa do Povo da Fonte do Bispo, Bairro da Fraternidade de S. João da Talha, de Loures, de Avieiros e de Vila Franca de Xira, não faltando também a atuação dos acordeonistas Eugénia Lima, Andreia Sofia, Catarina Brilha e José Cláudio, os quais também contribuíram para o prestígio deste evento que em cada ano atrai um número crescente de pessoas.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.