Viva a Bandalheira em exposição fotográfica em Lisboa

1389191550Isna

Está patente ao público, até ao dia 22 de janeiro, na Casa da Comarca da Sertã, em Lisboa, a exposição de fotografia “Viva a bandalheira 2010”, da autoria de João Nuno Reis. A mostra retrata uma tradição da Isna, uma das mais típicas aldeias concelho de Oleiros, na qual em todas as segundas feiras da festa anual na Isna, se reúne um grupo de tocadores de instrumentos musicais (amadores e profissionais) que conjuntamente com todos aqueles que se quiserem associar, percorrem todas as casas isnenses que abrem as suas adegas para receber os músicos e o extenso grupo de convivas que os acompanham.

“Provas de vinhos, bolos típicos da Isna, a tradicional broa de milho e outros acepipes são servidos a todos, durante toda a tarde e parte da noite, tudo temperado com muito convívio salutar entre todos (facilitado pela “alma” do vinho)”. Esta é, sem dúvida, uma boa forma de enriquecer e fortalecer a comunidade Isnense e uma exposição a visitar. “Viva a Bandalheira!”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.