‘Voar na Beira Baixa’ estreou no céu de Oleiros

1630409224voar

O evento “Voar na Beira Baixa”, estreou ontem em Oleiros com a realização noturna de batismos de voo no balão de ar quente da Beira Baixa (balão estático) e de atividades de animação e diversão, nomeadamente parede de escalada e jogos tradicionais portugueses. Passaram pelo Campo Municipal de Oleiros, centenas de pessoas que tiveram a oportunidade de desfrutar de todas as atividades de forma gratuita.

O evento segue agora para os restantes concelhos integrantes da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB): Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco.

“Voar na Beira Baixa” é uma organização da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença.

Realizada em pleno coração da Península Ibérica, a iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico, os “voos de balão de ar quente com passageiros” comercializados pela Windpassenger. A região da Beira Baixa procura assim diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro.