Voos em balão de ar quente em Oleiros

ARQ - Balao ar quente

Experienciar um voo livre em balões de ar quente, incluindo entrar no “Balão Beira Baixa”, é a oportunidade que Oleiros vai proporcionar à população, por iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), da qual este município faz parte. A iniciativa, que acontece pela segunda vez no concelho, está agendada para quarta-feira, dia 30 de março, entre as 8h e as 10h, no Estádio Municipal. Inclui voos livres de balões e batismos de voo em balão estático. Em simultâneo, decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público, com vagas limitadas e sujeitas a inscrição prévia no local.

Deste local está prevista a saída coordenada de 15 a 20 balões por forma a sobrevoarem a vila em simultâneo. A escolha deste espaço tem em conta as suas especificidades, isto é, locais com apetência para a descolagem deste tipo de aeróstatos.

Todas as atividades aéreas só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

O “Voar na Beira Baixa” é um evento de balões de ar quente organizado pela CIMBB, com direção técnica da Windpassenger e o apoio da Rádio Renascença. Esta experiência insere-se no âmbito da iniciativa “Beira Baixa: 3 Dias, 3 experiências”, a qual se realiza nos seis concelhos que fazem parte do território, de 25 a 30 de março, tendo como objetivo a promoção do território pela natureza, cultura e gastronomia. Mais informações em http://www.voarnabeirabaixa.com.

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.