Scroll Top

X Feira do Pinhal apresentada oficialmente

Decorreu no passado dia 21, em Castelo Branco, a apresentação oficial da décima edição da Feira do Pinhal que decorre de 4 a 10 de Agosto na vila de Oleiros. O certame inspira-se na Floresta, marca dominante desta zona, representando actualmente um dos maiores acontecimentos temáticos de impacto regional e até mesmo nacional. A autarquia apresentou assim este certame que serve de plataforma de apoio à economia local, ao mesmo tempo que representa uma janela de oportunidades para promover todo o potencial e imagens concelhios.

Fazendo uma retrospectiva destes últimos anos, o Presidente da Câmara José Marques realçou que esta começou por ser uma feira de artesanato e depressa se tornou naquilo que representa actualmente “um evento de capital importância no âmbito da dinamização sócio-económica da região”. Com um investimento de cerca de 150 mil euros, este certame evoluiu no sentido de oferecer uma quantidade e qualidade da oferta ideais, sempre a pensar na actualização e inovação do certame, “superando-se ano após ano e o que se tem traduzido na atracção e fidelização de expositores e visitantes”.

Este evento atingiu a dimensão ideal, pelo que a preocupação agora será em oferecer os habituais patamares de excelência que o dignificam, sempre a pensar na plena satisfação dos milhares de visitantes que vêm a Oleiros durante estes dias. Apesar de alguns cortes orçamentais, o cartaz da Feira revela-se uma vez mais bastante apelativo, contando com a presença de artistas de renome, várias actividades de carácter lúdico cultural e os famosos espectáculos a cargo da Pirotecnia Oleirense.

Depois de ter sido realçado o património concelhio, no ano passado, o certame aposta agora no tema da inovação. A inauguração da Feira está agendada para o dia 4, pelas 18H30, contando com a presença do Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Dr. Valter Lemos.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.