XI Feira do Pinhal realça Floresta para Todos

O press release da XI Feira do Pinhal teve lugar na passada Terça-feira, em Castelo Branco, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Vereadores, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Associação Pinhal Maior. A edição deste ano articula-se com as celebrações do Ano Internacional das Florestas, assumindo-se o certame como uma feira florestal nacional de referência para o sector. Este pretende ser, ainda mais, um espaço de encontro entre os diversos agentes da fileira e envolver a sociedade civil, permitindo dar destaque e esta causa, uma das mais promissores ao nível do Desenvolvimento Rural do país e, simultaneamente, uma interessante janela de oportunidades face ao contexto actual.

O evento conta ainda, como já é hábito, com um programa bastante aliciante e diversificado que beneficia este ano de algumas novidades. A organização há muito que acredita que todas as actividades programadas, dos mais variados âmbitos, têm permitido a todo o seu público, bastante alargado, uma experiência única e integrada, dando um contributo fundamental para o reconhecimento do Pinhal, enquanto região (através da promoção dos seus recursos endógenos) e em termos genéricos, para a valorização da Floresta. Edição após edição, a Feira do Pinhal tem superado as expectativas e crescido em qualidade e em escala. Têm surgido novas representações, o que se tem traduzido em termos de expositores e acima de tudo, em termos de visitantes. Este é um evento temático que pode  contribuir para uma melhor percepção do desenvolvimento integrado e sustentado da Floresta, evidenciando o seu papel vital para o bem-estar de todas as populações, garantindo a existência futura de uma “Floresta para Todos”.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.