XI HARMOVASO no dia 7 de Agosto

1312560946Harmovaso

A 11.ª edição do HARMOVASO – Festival de Harmónios e Cantares ao Desafio – promovido pela Associação Recreativa de Vale do Souto (ARCVASO) já está à porta e no dia 7 de Agosto todos os caminhos levarão até ao Vale do Souto, na freguesia do Mosteiro, Oleiros. Durante a manhã, haverá uma arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros pelas ruas da aldeia, seguindo-se pelas 12 horas o almoço servido com a famosa Sopa à Lavrador e porco no espeto.

Este ano com o tema dedicado ao Artesanato, havendo uma nota especial para a temática da Resina, a partir das 14 horas espera-se a actuação de 72 pessoas, entre tocadores de Harmónios e Concertinas e Cantadores ao Desafio. São esperados milhares de pessoas, fazendo jus ao sucesso de anos anteriores de um evento já consolidado e que faz parte do cartaz turístico da vila. Com o slogan “Harmónios é no Vale do Souto”, este evento que integra ainda o 6.º Festival de Concertinas, faz do Vale Souto a capital do Harmónio, atraindo gente dos mais variados pontos do país até ao concelho de Oleiros.