XII HARMOVASO no próximo fim-de-semana

1343991641harmovaso

É já no próximo fim-de-semana, no dia 5 de agosto, pelas 14 horas, na localidade de Vale do Souto (concelho de Oleiros) que vai ter lugar o XII HARMOVASO, famoso Festival de Harmónios e Cantares ao Desafio e simultaneamente, o 7.ª Festival de Concertinas promovidos pela ARCVASO (Associação Recreativa e Cultural de Vale do Souto).

Este ano o tema forte é a Vindima e o famoso Calum que estará em destaque na já habitual “Tasquinha”. Recorde-se que este vinho histórico deriva de uma casta branca exclusiva das zonas ribeirinhas de Oleiros, facto pelo qual terá resistido ao ataque de Filoxera que atingiu o país no final do séc. XIX. Este é um vinho branco, muito ligeiro e de baixo teor alcoólico, o qual apresenta uma tonalidade que varia entre o amarelo palha e o topázio. Deve ser servido bem fresco e acompanha bem o muito apreciado Cabrito Estonado de Oleiros.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.