ZIF da Madeirã em fase de Audiência Final

Realiza-se no próximo dia 27 de Fevereiro, pelas 14H30 a reunião de Audiência Final da ZIF da Madeirã, a qual terá lugar nas instalações da Casa do Povo da Madeirã. Recorde-se que existem 3 ZIF´s activadas no concelho de Oleiros. São elas a de Álvaro e Madeirã (já constituídas) e a do Roqueiro (em fase de constituição). Estas Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) são espaços florestais contínuos que permitem aos proprietários e produtores florestais gerir activamente o seu património de forma conjunta e com uma gestão técnica correcta, conforme o estabelecido pelo Decreto de Lei 127/2005, de 5 de Agosto.

Os objectivos da implementação deste conceito de gestão florestal prendem-se com a promoção da gestão sustentável da floresta, a recuperação dos espaços florestais e naturais afectados por incêndios e a redução das condições de ignição e propagação de incêndios. Os proprietários com parcelas/prédios rústicos confinados pelas ZIF´s indicadas, interessados em aderir a este conceito ou em obter mais informações sobre as vantagens de uma possível adesão, deverão dirigir-se à sede da APFAM (Associação de Produtores Florestais de Alvelos e Muradal) ou contactar a Eng.ª Isabel Figueiredo.

 

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.