Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Zona Balnear de Álvaro amplia piscina e passa a dispor de cais flutuante

1341583506alvaro_1_cmo

A zona balnear da Aldeia do Xisto de Álvaro, em pleno Vale do Zêzere, na albufeira do Cabril, conta a partir deste Verão com novos investimentos capazes de atrair muitos veraneantes até àquela que é considerada a mais suis generis das Aldeias do Xisto. Com a instalação de um cais flutuante para embarcações, melhora-se a capacidade de oferta daquele destino turístico, estando ainda previstos novos investimentos. A ampliação da piscina flutuante, situada em pleno Zêzere e a colocação de um areal e a existência de gaivotas e kayaks, são outros melhoramentos que já foram efetuados, representando outras das novidades para esta época balnear.

Recorde-se que esta é uma das “aldeias brancas”, das aldeias que integram a Rede das Aldeias do Xisto, cuja alvura está associada à importância histórica que esta “villa” sempre teve, fruto do facto de ter sido sede de concelho entre 1514 e 1836, do qual herdou a designação de “mui nobre villa”. O xisto encontra-se assim na essência e na construção das habitações, sendo estas rebocadas e caiadas no exterior, o que mais evidencia a configuração desta Aldeia do Xisto que se estende ao longo da linha de cumeada, paralelamente ao rio Zêzere, num característico serpentear que atesta que estamos nas imediações dos famosos “Meandros do Rio Zêzere”, um dos mais emblemáticos geomonumentos do Geopark Naturtejo e uma paisagem classificada pela UNESCO.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.