Zona balnear de Álvaro beneficia de novo cais de embarque

1394202796Cais_de_Embarque

Foi colocado na zona balnear da Aldeia do Xisto de Álvaro um novo cais flutuante, o qual favorecerá a navegabilidade do rio Zêzere naquele local, assim como um adequado embarque. Esta plataforma é composta por um passadiço com seis fingers e está ligada à rampa de acesso por uma ponte, sendo que a estrutura de todo este equipamento é em liga de alumínio e o seu convés em madeira exótica imputrescível. A outra plataforma existente naquela zona balnear, em cubos de jet float, passa a assegurar o apoio a embarcações não motorizadas, kayaks e gaivotas, para além de ter acoplada uma piscina flutuante do mesmo material.

Com a requalificação desta zona balnear situada em pleno Vale do Zêzere, classificado pela UNESCO, potencia-se a capacidade de atração turística daquele lugar, permitindo a navegabilidade de vários tipos de embarcações em pleno geomonumento natural Meandros do Rio Zêzere. Por outro lado, favorece-se a ligação fluvial entre duas Aldeias do Xisto: Álvaro e Pedrógão Pequeno. Este é assim o primeiro passo de uma intervenção que se enquadra no projeto Grande Rota do Zêzere e que passa para além do plano de água, estendendo-se a toda a zona balnear, como é o caso da envolvente das instalações panorâmicas “Olhar o Zêzere”, propriedade da Junta de Freguesia de Álvaro, as quais possuem uma sala ampla e estão devidamente equipadas com cozinha industrial. O município de Oleiros vê assim a concretizar-se a sua estratégia de valorização das margens do Zêzere, tirando partido deste ponto forte natural que limita o concelho a norte.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.